top of page

Lia do Rio - 2017

Miro PS aborda temas ainda pouco trilhados na arte como a inserção do ser humano no processo transformador ligado à tecnologia. Sua vida profissional se mistura coerentemente com sua obra. O domínio técnico permite que empregue componentes eletrônicos disponíveis sem hesitação e por meio da colagem de linguagens integrá-los a obra.

 

Captura o cotidiano atual do homem cada vez mais inserido no virtual, sem o qual não mais consegue viver. No mundo pós-digital no qual cada vez mais é empregada a linguagem dos símbolos, a experiência/vivência o faz questionar, reinventar, apontar para o caráter sedutor desse espaço em que percebe estar inserido. 

 

Sua produção nos fala da “necessidade e dependência da tecnologia”, assim como da adaptação, sobrevivência e prazeres que lhe são peculiares, elementos esses que tanto podem enriquecer a sociedade como torná-la estéril. Preocupa-se, também, com outras questões como a problemática da obsolescência dos materiais eletrônicos.  Não cria, porém, efeitos banais.  Apreende um conjunto de fatos da realidade e os articula de maneira a que não permaneçam fora do campo da arte.  

bottom of page